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Foto do escritorAna Carolina

Porque a sua audiência não cresce?

Atualizado: 24 de fev. de 2021




As redes sociais tem um segredo de audiência, vem entender sobre isso comigo.


Faz uns dias que tenho acompanhado meus seguidores e amigos, e percebo que muitos reclamam do tamanho da sua audiência. Seja no youtube, ou em curtidas do feed e visualizações do story. Vejo muitas pessoas desistirem depois de terem criado um perfil incrível, mas não entende como passar conteúdo é importante.

Acontece que muitos ainda não perceberam que, para se conquistar uma audiência, você precisa dar a ela algo em troca.

"MAS FULANA É FAMOSA E NÃO FALA SOBRE NADA"


A menos que você seja filho de algum famoso, namore algum galã de novela ou tenha vazado um nude seu, as pessoas não teriam motivos para acompanhar a sua vida quando você apenas consegue compartilhar uma rotina "normal".




Entregar conteúdo é a chave de uma audiência fiel. Eu sempre falo isso com as meninas que fazem mentoria comigo e agora estou compartilhando aqui com você. Não adianta implorar views e comentários em troca de mostrar apenas a sua vida, as pessoas só vão sentir vontade de te acompanhar se elas tiverem um motivo. E normalmente o motivo é porque você ensinou algo a elas.

DEFINIR UM NICHO É IMPORTANTE

Seu nicho é a primeira coisa que você precisa definir, ou seja, qual o assunto que você vai falar. Então pensa: No que você é boa? Qual o seu assunto favorito para conversar? O que você mais consome na internet? Geralmente as respostas dessas perguntas são os temas que você vai falar na internet, então comece a se questionar.


Sem um nicho você é só mais um criador de conteúdo que fala sobre tudo e no final acaba não falando sobre nada. É duro dizer isso, mas é verdade!


As pessoas geralmente fazem buscas na internet quando estão com algum problema ou dúvida e geralmente algum criador de conteúdo expert no assunto consegue ajudar. Então ser o expert faz toda a diferença.





NÃO ADIANTA:

- Querer falar sobre tudo

- Não definir um nicho

- Postar de vez em quando ou "quando dá"

- Não fazer story todos os dias ou só repostar conteúdo dos outros


E ainda querer ter um perfil de sucesso. Depois de ter um conteúdo consolidado, organizado e divulgado, as pessoas vão querer saber cada vez mais que é essa pessoa que tanto os ensinaram. E é aí que você compartilha a sua rotina. E não o contrário.

Depois dessa dica, aposto que você nunca mais vai reclamar do seu engajamento em nenhuma rede social.


Organiza esses pensamentos e bora colocar as mãos na massa.





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