top of page
Foto do escritorAna Carolina

Quanto cobrar por um post no instagram?

Atualizado: 24 de fev. de 2021




Se você faz conteúdo para o seu Instagram provavelmente tem a intenção de lucrar com posts e vídeos dentro da plataforma.


A maioria das pessoas fazem conteúdos muito bons e até já fazem algumas parcerias dentro do Instagram mas a verdade é que não sabem quanto cobrar ou nem imaginam que é possível ganhar dinheiro dentro do Instagram.


Neste post eu vou te contar os passos importantes para você saber quanto você deve cobrar pelos seus posts no Instagram e quem sabe fazer disto o seu trabalho principal.


É muito importante que você leia esse artigo até o final e que me siga no meu Instagram @meuigbonito para acompanhar dicas diárias de como crescer o seu perfil do Instagram.





Engajamento vale muito dinheiro


O que muita gente não sabe é que quanto mais alto for o seu engajamento dentro do Instagram mais dinheiro você pode cobrar pelo seu conteúdo.


Engana-se quem ainda acredita que o número de seguidores é o mais importante, pois não adianta ter 20k seguidores se eles não são engajados com o seu conteúdo.


Então a primeira coisa que você precisa saber para começar a cobrar dinheiro pelos seus posts no Instagram é se os seus seguidores estão engajados com o seu conteúdo.


Para isso pergunte a si mesmo:

  • Eu recebo muitos likes nas minhas fotos?

  • Eu recebo muitos comentários nas minhas fotos?

  • As pessoas me enviam mensagens no direct?

  • As pessoas reagem e respondem aos meus stories?

  • Eu tenho grandes visualizações nos meus reels?

Se essas perguntas obtiverem respostas positivas, então saiba que seu perfil é bastante engajado e já deve começar a cobrar pelos seus conteúdos.


Isso é muito importante porque quando uma marca tem interesse em anunciar com você, espera ter um retorno em vendas através do seu conteúdo, e quando isso não acontece, a marca tem prejuízos.


Logo não é interessante para a marca anunciar com você se não tem pessoas que realmente te acompanhem.





Um mídia kit poderoso


Não ter um mídia kit profissional é o maior erro que um criador de conteúdo da internet pode cometer. O mídia kit é um documento que centraliza todas as informações do seu perfil como nicho, público, engajamento, valores e referências. Ele é muito importante para que a marca saiba com quem estará anunciando.


Blogueira amadoras costumam pedir parcerias e enviar informações por texto nas mensagens do perfil da marca de interesse e isso mostra como a blogueira não está preparada e não é profissional o suficiente para trabalhar com parcerias.


Para mostrar profissionalismo, o melhor caminho é tratar todos os detalhes por e-mail e enviar um mídia kit profissional e atualizado.


Desta forma a marca verá que estará fechando uma parceria séria e profissional e que muito provavelmente terá os resultados que espera.


Se você ainda não tem um mídia kit profissional, aqui no meu perfil eu disponibilizo um modelo gratuito para editar no Canva. Clique aqui para fazer o seu.





Quanto mais conteúdo mais influência


Engana-se quem pensa que postar de vez em quando e postar qualquer coisa faz do perfil do Instagram um perfil profissional.


A verdade é que quanto mais conteúdo de valor postar e quanto maior for a frequência de postagens, mais influente se torna um perfil.


Ensinar conteúdos de valor para a sua audiência referente ao seu nicho constrói confiança e conexão com o público, fazendo com que se tornem cada vez mais engajados e por consequência, seu conteúdo valerá cada vez mais dinheiro.


Calcule seu valor


Nós que trabalhamos com internet precisamos saber quanto vale a sua hora de trabalho. O mesmo serve para blogueiras e criadores de conteúdo.


Agora você já entendeu que seu conteúdo vale dinheiro, que é totalmente possível viver do seu perfil do Instagram, mas você sabe quanto vale a sua hora de trabalho?


Eu costumo utilizar uma calculadora online freelancer onde você informa quanto quer ganhar, quantas horas quer trabalhar por dia e quantos dias da semana quer trabalhar. A ferramenta se encarrega de calcular o valor da sua hora para você.


Clique aqui para conhecer a ferramenta gratuita do 99 freelas.






Profissionalize seu perfil e venda qualquer coisa além de conteúdo


Trabalhar com o Instagram não é tão simples quanto parece, afinal são mais de 2 bilhões de usuários ativos, fazendo conteúdos todos os dias. É realmente difícil conseguir se destacar e principalmente vender.


Você já aprendeu que seu conteúdo vale dinheiro e quanto mais você cria mais influente fica, e quanto mais influencia tem, mais o seu conteúdo vale.


Acontece que não é só criar conteúdos incríveis como reels, stories e feed e achar que vai ganhar milhares de reais, você precisa saber como chegar nas marcas, como fazer uma proposta e o principal: como vender.


Mas felizmente na internet existem treinamentos que te ajudam a vender qualquer coisa dentro da internet e fazer disto uma renda fixa. Sempre recomendo as minhas alunas de mentoria o treinamento Descomplica Upgrade, ele é o mais completo do mercado.


Quanto cobrar?


Finalmente vamos ao que interessa, eu sei que você está curiosa para saber quanto você deve cobrar pelos seus posts do Instagram.


A primeira coisa é usar a calculadora digital para calcular o valor da sua hora de trabalho.


Depois você precisa medir sua taxa de engajamento e saber se ela é coerente com a sua quantidade de seguidores.


A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00. Lembrando que isso é apenas uma média, podendo ser mais ou menos.


Agora que você já sabe quanto cobrar, deve fazer muito conteúdo de valor para ajudar seus seguidores, construir uma audiência fiel e fechar excelentes parcerias!


Resumindo:

  1. Quanto cobrar?

  2. Engajamento vale muito dinheiro

  3. Um mídia kit poderoso

  4. Quanto mais conteúdo mais influência

  5. Calcule seu valor

  6. Profissionalizar seu perfil e venda qualquer coisa além de conteúdo


Você me encontra nas redes sociais:





21.882 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2022 por Ana Carolina Fernandes A Meirelles

bottom of page